PROJETO DE LEI Nº 0081 de 2011 – Programa Escola de Idiomas na rede pública municipal de ensino

A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO DECRETA:

Artigo 1º Institui a criação do Programa Escola de Idiomas na rede pública municipal de ensino do Município de São Paulo.

Artigo 2º O programa Escola de Idiomas funcionará somente nos fins de semana, aproveitando as instalações da rede de ensino.

Parágrafo único. Para que o Programa seja operacionalizado se faz necessária a inscrição de, no mínimo, cinqüenta alunos de cada bairro.

 Artigo 3º As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

 Artigo 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

São Paulo, 02 de março de 2011

SOUZA SANTOS

Vereador

JUSTIFICATIVA

 Com a crescente internacionalização dos mercados, o inglês transformou-se em idioma oficial do mundo. Em outras palavras, uma oportunidade de desenvolvimento pessoal, profissional e cultural.

 Obviamente que, uma criança em idade escolar – ensino fundamental não utilizará essa ferramenta para o trabalho. No entanto, estará utilizando a melhor fase de sua vida para aprender um segundo idioma abrindo caminhos para oportunidades futuras.

 O projeto prevê a inclusão de disciplina de Idiomas na rede publica municipal de ensino que, funcionará apenas aos finais de semana sem alterar ou prejudicar o período escolar. Na realidade o projeto prevê a inclusão desta disciplina no currículo escolar.

 Pelo caráter inclusivo da propositura e pelos benefícios que proporcionará a população, conto com o apoio dos Nobres Pares para a sua aprovação.

Sobre Vereador Souza Santos