Sugestões para o final-de-semana aqui em São Paulo

Estamos chegando em mais um fim de semana aqui em São Paulo.

Eu encontrei uma matéria interessante no portal vaiDarTudoCERTO no que diz respeito a sugestões para você sair com sua família, vamos a elas?

 

Parque do Ibirapuera

parque-do-ibirapueraÉ o parque mais freqüentado de São Paulo e com o maior número de atrações. O visitante pode escolher entre o Planetário, o Museu de Arte Moderna, o Pavilhão da Bienal, o Pavilhão Japonês e o Viveiro.

Além disso, existem várias áreas para atividade física, ciclovia, 13 quadras e playground. Sem contar que a entrada de cães é permitida.

Aonde fica:

 Av. Pedro Álvares Cabral – Moema


Jockey Club de São Paulo

jockey_club_sao_paulo_2_1282921276O hipódromo de Cidade Jardim aloja cerca de 1.500 animais puro-sangue inglês de corrida. Os programas de corridas são realizados nas noites de segundas, a partir das 18h15; e nas tardes de sábados e domingos, a partir das 13h45. A TV Jockey transmite ao vivo toda a programação de corridas.Para os pais que desejam trazer os seus filhos, há no momento dois bons motivos para isso: o playground localizado no gramado defronte as arquibancadas sociais e o passeio de pôneis além de oferece o conforto de três restaurantes a seus associados.

Aonde fica:

Av. Lineu de Paula Machado, 1263 – Cidade Jardim.


MASP

masp-fernando-stankusMuseu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, mais conhecido pelos paulistanos como simplesmente MASP, tem por finalidade incentivar, divulgar a arte de um modo geral e, em especial, as plásticas, visando o desenvolvimento e o aprimoramento cultural do povo. Conta, também, com espaço para música, cinema e palestras projetadas para essas atividades.

Aonde fica:

Av. Paulista, 1578 – Próximo à estação do metrô Trianon-MASP


Jardim Botânico

324169368_7f6109a060O Jardim Botânico de São Paulo, com 360 mil metros quadrados destinados à visitação pública, oferece passeios espetaculares além de diversas paisagens, consideradas as mais lindas da cidade de São Paulo, proporcionam raras oportunidades de observação e contemplação da natureza, permitindo ao visitante desfrutar de seus recantos aprazíveis e conhecer várias espécies de plantas. Dentre as várias opções que o Jardim Botânico oferece, destacam-se: estufas, museu, lagos, Jardim de Lineu, Jardim dos Sentidos, túnel de bambu, castelinho e a trilha da nascente do Riacho do Ipiranga. Na entrada do jardim, na Alameda Fernando Costa, o córrego Pirarungáua.

Aonde fica:

Av. Miguel Stéfano , 3031 – Água Funda


Mercado Municipal

685px-SP-MercadoMunicipal1O Mercado Municipal Paulistano é um dos mais tradicionais pontos gourmet da cidade. E não é para menos. No Mercadão, como é carinhosamente conhecido pelos seus freqüentadores, é possível encontrar uma grande variedade de alimentos – de verduras e legumes fresquinhos, passando por carnes, aves, peixes e frutos do mar de todo o tipo, massas, doces, especiarias e produtos importados de primeira linha. Isso sem falar no espaço gastronômico, que oferece a oportunidade de degustar saborosos pratos ali mesmo, enquanto se aprecia a beleza arquitetônica do Mercadão.

Aonde fica:

Rua da Cantareira, 306 - Sé


Rua 25 de março

rua-25-de-marco4A Vinte e Cinco de Março localizada na região central de São Paulo, è considerada o maior shopping a céu aberto da America Latina, pois consiste em um dos mais movimentados centros de compras varejistas e atacadistas da cidade.

O comércio local é o alto devido o número de barracas de camelôs que disputam espaço com as lojas comerciais, vendendo os mais diversos produtos nacionais e importados tudo com baixo custo.

Aonde fica:

Área Central de São Paulo – Próximo a estação de metrô São Bento


Pinacoteca

634479687_2f7373bfc8A Pinacoteca do Estado de São Paulo é o museu de arte mais antigo da cidade e certamente um dos mais importantes do país. Famosa por conter obras valiosíssimas.

Aonde fica:

Praça da Luz, 02 – Luz


Museu do Ipiranga

O Museu Paulista da Universidade de São Paulo, conhecido também como Museu do Ipiranga  sendo parte do conjunto arquitetônico do Parque da Independência. É o mais importante museu da Universidade de São Paulo e um dos mais visitados da. Atualmente o museu é um dos ícones da cidade e sua importância é marcada tanto pela imponência do prédio e de suas instalações quanto pela grande parte da história do Brasil que abrange.

Conta com um acervo de mais de 125 mil peças, entre mobiliários, trajes e utensílios que pertenceram a figuras da história brasileira como bandeirantes, imperadores e barões paulistas do café. Uma das obras mais conhecidas de seu acervo é o quadro de 1888 do artista Pedro Américo, "Independência ou Morte".Há ainda coleções de armas brancas, peças da Revolução Constitucionalista de 1932 e uma sala reservada a Santos Dumont, pioneiro da aviação.

sp-museu-museu-do-ipiranga

Aonde fica:

Av. Miguel Stéfano , 3031 – Água Funda


Sobre Vereador Souza Santos